Primeiramente, quero deixar claro que não sou especialista, mas vou compartilhar o método que utilizo. Existem outras técnicas, talvez até melhores, e quero enfatizar que não estou copiando ninguém; aprendi explorando o programa. É útil ter alguma noção sobre manipulação de texturas, mesmo que seja o básico, pois farei um tutorial resumido, apenas demonstrando o processo. Então, vamos começar.
1º Passo: Obter texturas cromadas. Deixarei o pacote que utilizei no tutorial, link: Mega.
2º Passo: No material que deseja cromar, adicione a textura que preferir (é bom testar várias até encontrar uma que lhe agrade). No tutorial, usarei a textura: Chromum4.
3º Passo: Após adicionar a textura, clique em "EDIT", conforme indicado na imagem a seguir:
4º Passo: Na janela que se abriu, clique em "Advanced Mode", conforme indicado na imagem a seguir:
Agora vamos começar a edição:
Em "Color> Arg2", ao invés de deixar em 'Current', eu opto por 'Texture'.
Agora em "Use UV Mapping" eu deixo em "Auto Sphere Environment"
Agora caso se ficou um cromo meio escuro você muda em "Color>Blend Operation" recomendo deixar em "Modulate 2x"
O resultado foi esse:
GIFzinho Extra para caso não tenha entendido:
Se você fizer o processo com uma textura dourada, é possível obter um tom de dourado semelhante ao do ouro.
Aqui ta algumas diferenças:
E isso é tudo, espero que tenham aprendido algo. Espero que tenha ficado claro, mas se houver algum erro ou dificuldade, podem me contatar no Facebook para que eu possa corrigir ou ajudar. Lembrando, não testei como fica no jogo; este cromo é para tirar print. Se você tiver alguma dica, ficarei agradecido se puder compartilhar!
Vlw
ResponderExcluirmais no jogo esse cromo não ta aparecendo
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